PALAVRA DO PRESIDENTE

O Sindicato dos Médicos de Niterói, São Gonçalo e Região, fundado em 1971, sempre buscou levar à classe médica informações pertinentes às nossas atividades.
Assim começamos, há décadas, com Boletins Informativos, que eram enviados aos médicos através dos Correios.
Com o crescimento do Sinmed junto à classe e à sociedade, nosso Sindicato passou a ter projeção nas mídias impressa e eletrônica.
Passamos a ser referencial para matérias pertinentes à Saúde, principalmente nas questões salariais e condições de trabalho dos médicos, como também a crise administrativa que se abateu nos hospitais públicos de nossa região.
São inúmeras as matérias que saem citando nosso Sinmed nos jornais de Niterói e do município do Rio de Janeiro, além de entrevistas para rádios e TVs.
Com o aprimoramento do setor gráfico e a necessidade de ampliar o canal com nossos associados, criamos a Revista Sinmed em Foco, toda colorida, em papel couchê, com fotos e textos produzidos por renomados profissionais de várias áreas.
Mas a velocidade da comunicação, com o advento da Internet, fez com que o Sinmed, sempre em consonância com a modernidade, criasse o site que ora apresentamos.
Agora, o médico poderá ter acesso rápido às notícias pertinentes à profissão, o texto completo dos acordos coletivos, o que é contribuição sindical e quem deve pagá-la, horário de atendimento do Departamento Jurídico, verificar o movimento financeiro, como balanço patrimonial, demonstrativo financeiro, proposta orçamentária e a tabela da contribuição sindical. Notícias, congressos e demais acontecimentos relevantes também estarão inseridos no site, que ainda contém um espaço para que o médico nos envie suas dúvidas e sugestões.
Portanto, está aí mais uma ferramenta para unir ainda mais a classe. Estamos conscientes do trabalho até aqui realizado e que o faremos melhor quando pudermos contar com o apoio e a presença dos colegas no Sindicato, que é a nossa casa e precisa da nossa união. Só assim poderemos então ter força de decisão nas nossas reivindicações.

Clóvis Abrahim Cavalcanti