POSSE SOLENE DA NOVA DIRETORIA ELEITA DO SINMED, PARA O TRIÊNIO 2011/2014.

EM 25 DE NOVEMBRO DE 2011.

Em solenidade que reuniu vários segmentos da política e representantes de entidades médicas nacionais e locais, tomou posse a diretoria do Sindicato dos Médicos de Niterói, São Gonçalo, Maricá, Rio Bonito, Silva Jardim, Magé, Itaboraí, Guapimirim e Tanguá para o triênio 2011/2014. A cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira, no salão nobre da Associação Médica Fluminense, na Zona Sul de Niterói. O prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, esteve presente, parabenizou os diretores.
Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, foi narrado um resumo da história do Sinmed, fundado há 40 anos. No texto, foi dito que a entidade que tem como marca grandes conquistas em suas áreas de atuação, o Sindicato dos Médicos de Niterói, São Gonçalo e Região dava posse a diretoria para o triênio 2011/2014. São 40 anos de lutas para a classe, visando combater as desigualdades salariais, as más condições de trabalho e buscando, sempre, dignificar a profissão do médico seja no setor público, como na iniciativa privada. É dentro desta filosofia que a diretoria que hoje toma posse, tendo ä frente o presidente Clóvis Abrahim Cavalcanti, pretende continuar esta empreitada que é a de lutar pelos direitos dos médicos.
A seguir o pediatra Clóvis Cavalcanti anunciou os diretores que vão administrar o Sindicato dos Médicos de Niterói, São Gonçalo e Região até 2014, sob sua presidência. Na oportunidade, fizeram uso da palavra, em saudação ao Sinmed Niterói, São Gonçalo e Região, Wellington Galvão, vice-presidente da Federação Nacional dos Médicos e presidente do Sindicato dos Médicos de Alagoas; Oto Baptista, presidente da Federação Sudeste dos Médicos; Alcyr Chácar, presidente da Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro; Alkamir Issa, conselheiro do CREMERJ; Glauco Barbieri, secretário-geral da Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro; e Euclides Bueno, secretário municipal de Saúde de Niterói.
O vereador José Antonio Fernandez Zaff (PDT) entregou ao presidente Clóvis Cavalcanti a medalha Albert Sabin, comenda máxima do Legislativo niteroiense que homenageia profissionais da Saúde. Também o vereador Beto da Pipa (PMDB) homenageou o Sinmed de Niterói, São Gonçalo e Região com uma Moção de Congratulações.
Encerrando a cerimônia, o presidente Clóvis Cavalcanti declarou que a presença de figuras importantes da política e do segmento da Saúde, era prova inconteste da seriedade do trabalho do sindicato. E prosseguiu “Não desistiremos e continuaremos lutando por nossas causas que são contra a precarização do trabalho médico, por dignos salários e plenas condições de trabalho, pois quando cuidamos da vida de pacientes fragilizados, em serviços médicos sucateados, sem as mínimas condições, corremos graves riscos. Mas parece que nossos objetivos começam a ser atendidos, pois um ex-colega sindicalista, homem do povo, teve sua doença diagnosticada numa sexta-feira e seu tratamento foi iniciado na segunda-feira. É o que queremos para todos os brasileiros: saúde pública sem privilégios, igual para todos. Por isso exigimos direitos humanos no SUS e lançamos o brado: Diga não ao paciente no chão!”
Também estiveram presentes o General de Brigada Vítor César Furley dos Santos, diretor do Hospital Central do Exército, Famarion Sampaio, Sub-Secretário de Saúde de São Gonçalo, vereador João Gustavo (PPS), Major Bombeiro Roberto Marques, diretor do odontomóvel da Secretaria Estadual de Saúde, João de Souza, presidente da Associação Médica de Maricá, Jacó Lampert, diretor da Federação Nacional dos Médicos e Cristiano Motta Machado, presidente do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais e Pedro Ângelo Bittencourt, representando a Unimed.