TEL.2714-2628 /2611-8790 / e-mail:sindmed@veloxmail.com.br  
line decor
  VOLTAR 
line decor
   
 

HEAL: MPRJ REQUER MULTA PARA O GOVERNO DO ESTADO

 

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por intermédio da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Cidadania de Niterói, requereu, ontem (08/09), junto ao Juízo da 10ª Vara Cível do município, a execução de multa diária devida pelo Estado do Rio de Janeiro pelo descumprimento de liminar proferida na Ação Civil Pública que obriga o Governo a executar melhorias nas condições de atendimento do Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL).

A liminar determina a transferência de pacientes que chegam à unidade e não encontram leitos disponíveis. A transferência deve ser feita, inclusive, para hospitais da rede particular, segundo a liminar. O objetivo é acabar com a superlotação do HEAL.

O pedido de execução da multa teve por base vistoria realizada pelo MPRJ em 24 de agosto, quando foi constatado o descumprimento da liminar. De acordo com o Promotor de Justiça Cláudio Henrique da Cruz Viana, até a data de ontem, o Governo do Estado já devia R$ 285 mil. A multa diária fixada na liminar por descumprimento da decisão é de R$ 5 mil.


(Extraído do site do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro em 09/09/2010).

 
 

 

.

 


 
   
 SINDICATO DOS MÉDICOS DE NITERÓI, SÃO GONÇALO, MARICÁ, RIO BONITO,
 MAGÉ, SILVA JARDIM, ITABORAÍ, GUAPIMIRIM E TANGUÁ
AV. ROBERTO SILVEIRA, 123 - ICARAÍ - NITERÓI - RJ - CEP:24230-150

TEL.2714-2628 /2611-8790 / e-mail:sindmed@veloxmail.com.br


produced by ACE PRODUÇÕES