TEL.2714-2628 /2611-8790 / e-mail:sindmed@veloxmail.com.br  
line decor
  VOLTAR 
line decor
   
 

CREMERJ - DISPONIBILIZA FOTO DOS MÉDICOS NA INTERNET

 

Medida ajudará a população a identificar os falsos médicos

A partir desta sexta-feira, dia 10 de setembro, o CREMERJ vai disponibilizar em seu site mais um mecanismo de segurança para evitar falsificações de documentos ou carimbos e resguardar os médicos que exercem a Medicina legalmente em todo o estado. Agora, ao realizar uma pesquisa através do nome ou número do CRM na seção “Encontre um médico”, que aparece no topo da página inicial do site, a população terá acesso também à foto do médico. Este sistema de busca é simples e, além de mostrar a foto, informa a situação atual de todos os médicos, inclusive se o registro dele é válido, se foi cassado ou transferido. Com esta medida, o CREMERJ espera ajudar na identificação de falsos médicos e também coibir o uso indevido de dados dos médicos por criminosos que exercem ilegalmente a profissão no Rio de Janeiro.

Dos 55 mil médicos registrados em todo o estado, o CREMERJ conta com 21 mil fotografias cadastradas no sistema. As imagens estão sendo recolhidas desde o início do processo de recadastramento dos médicos no Estado do Rio.

Contudo, os médicos que ainda não tiverem sua imagem no sistema poderão levar uma fotografia à sede, às subsedes ou às seccionais do CREMERJ para que ela seja escaneada na hora e incluída no cadastro. A foto deve ser colorida, em fundo branco, e o médico não poderá utilizar adereços que possam dificultar a sua identificação, tais como chapéu, óculos etc. Aqueles que preferirem podem ser fotografados pelas webcams do Conselho. Através dos seus meios de comunicação, o CREMERJ iniciará uma campanha para que todos os médicos que não tiverem a foto no sistema procurem o Conselho para atualizar o cadastro e evitar que seus dados sejam utilizados de forma indevida. Todo o sistema de busca foi desenvolvido com as mais modernas tecnologias de segurança, contando, inclusive, com um processo de validação de usuário, para evitar que os dados sejam capturados em massa.

A sede do CREMERJ fica em Botafogo, mas há também seis subsedes na cidade do Rio de Janeiro nos seguintes locais: Barra da Tijuca, Campo Grande, Ilha do Governador, Madureira, Méier e Tijuca. Médicos que moram em outros municípios podem procurar uma das 18 seccionais do Cremerj no estado: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Cabo Frio, Campos, Itaperuna, Macaé, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, São Gonçalo, Teresópolis, Três Rios, Valença, Vassouras e Volta Redonda. Todos os endereços estão disponíveis no site do Conselho: http://www.cremerj.org.br/skel.php

FONTE: CREMERJ.

 
 

 

.

 


 
   
 SINDICATO DOS MÉDICOS DE NITERÓI, SÃO GONÇALO, MARICÁ, RIO BONITO,
 MAGÉ, SILVA JARDIM, ITABORAÍ, GUAPIMIRIM E TANGUÁ
AV. ROBERTO SILVEIRA, 123 - ICARAÍ - NITERÓI - RJ - CEP:24230-150

TEL.2714-2628 /2611-8790 / e-mail:sindmed@veloxmail.com.br


produced by ACE PRODUÇÕES